quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Ativar o que eu estou ouvindo

Quantas vezes vc já ficou totalmente chocado com o que a função 'Ativar o que eu estou ouvindo' revela sobre os seus amigos?

Além de revelar o gosto, ele também revela o estado de espírito.

Por exemplo, tem dia que vejo o dia passar rodando gigas e mais gigas de metal farofa no MSN do Masili. Ninguém mandou ele resolver usar um nick que o coloca no top da minha lista.

Enfim, tem dias que está tudo mais calmo para uns....



(Masili romântico)

... e mais agitado para outros.



(Laga em ritmo de malhação)

Tem dias que as coisas estão alegres para uns...




(Masili, que apesar de ser macho e corinthiano, ouve música de viado)

... e ainda mais alegres para outros.



(Oi?)


Muito cuidado antes de 'Ativar o que eu estou ouvindo'.


Este post é uma homenagem ao querido Masili, que ´está de aniversário´ hoje!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Deixa o verão pra mais tarde


Bouganville, originally uploaded by Tato.

Eu até gosto do invern brasileiro... mas não no verão!!

Tragam o verão!

Quero usar meus vestidos, saias, shorts e blusas soltinhas e gostosas e frescas!!


Ó céus!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Pra quem já foi ferido em combate...



updated

:) Adorei a expressão

Pra dar continuidade a semana do amô. Comemorando a chegada do Valentine's Day.

Je t'aime...

Este fim de semana o amor reinou...



Na sexta, fui ver o Sala Especial, na Astronete.

O show foi uma graça, a casa estava cheia, o público estava dançando muito.

No meio do show, o percussionista levantou, chegou ao microfone e a banda engatou um Je t'aime. Ele começou dizendo que aquele era um dia muito importante pra ele, virou pra namorada e mandou um "Hoje é seu aniversário e eu queria pedir pra você casar comigo", tirando as alianças do bolso. Foi fofo. E ela aceitou.

No domingo, eu fui a um casamento. Foi tudo muito, fofo, muito lindo. O pai da nova entrou aos prantos, coitado. Na hora de fazer os votos, a noiva quase perdeu a voz tentanto segurar o berreiro. Quando ela terminou, o noivo tirou um papelzinho do bolso e enxugou o rostinho dela. Muito fofo. Quando o padro foi encerrar, ele avisou que o noivo gostaria de dizer algumas palavras.

O noivo é um mega nerde daqueles que você reconhece há quilômetros de distância. O discurso era surpresa, a noiva não sabia. Ele falou sobre a falta de intimidade dele com as palavras e sobre a busca que ele tinha feito no Google e na Wikipedia atrás de maneiras de expressar o que ele sentia com letras. Os convidados e os pasdrinhos foram solidários a noiva e também começaram a engasgar, a soluçar e desistir de segurar o choro.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Amamos farofa-fa

Tem metal farofa, punk farofa e, claro, pop farofa.

Pra mim, o melhor ícone do pop farofa é o Duran Duran!

Uma rodada de Duran Duran pra galera!!!

Um oferecimento, Alternative Songs.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

domingo, 20 de janeiro de 2008

Fim de uma era

Bre Pettis vai deixar a Make Magazine.



Okay, ele está indo para um lugar muito legal também, que é a Etsy, mas eu gostava dos videopodcasts sexy geek que ele fazia.



Para alimentar o mmeu amor pelos nerds, agora acompanho o Evil Mad Scientist, que eu não chamaria de sexies, mas são geeks, divertidos e tem idéia boas tipo as etiquetas do Vista ou essa pasta, feita de caixa de software antigo.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Death Proof

Tarantino e suas referências.



Algo me diz que Quentin Tarantino tem TOC. Quando ele gosta de alguma coisa, a sua alma nerde o obriga a pesquisar tudo, ver todos os filmes, ouvir todas as trilhas sonoras, dissecar a fotografia, ler todos os livros. Death Proof é a mesma coisa.

Adorei o Kurt Russel no papel de white trash. Também achei o máximo Zoe Bell ser ela mesma. Zoe Bell é a dublê da Uma Thurman em Kill Bill.

Em Death Proof parece que TODO mundo estava se divertindo demais no set de filmagem. Talvez até mais do que os espectadores, mas é um bom entretenimento. Já adquiri a trilha, mas acho que o mais bacana é mesmo a fotografia da primeira parte da história.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Apple Keynote em 60 segundos



Muito bom. Eu super gostaria de um Macbook Air, mas será que dá pra viver sem um drive de cd/dvd?

Algo me diz que sim. Não me lembro quando foi a ultima vez que usei o drive do note.

Depois do pen drive de 2Gb muita coisa mudou.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Hives - The black and white album

The Hives

Vamos combinar que o Hives é muito bacana, mas do jeito que ia, não tinha como se sustentar por muito tempo. Eu gosto muito da banda, mas todo disco era muito mais do mesmo.

The black and white album me surpreendeu. Tem mais do mesmo (como no single Tick tick boom), mas também tem mais de outras coisas. Alguns timbres mais moderninhos, influência de bandas novas, de Paul Weller, algo de Stoogies e Ramones. Arrisco-me a dizer que vi algo de Duran Duran em It won´t be long, com Howlin' Pelle Almqvist (que diacho de nome é esse, não é, gente?) se empenhando em não soar tão obvio com sua voz mega característica. Giddy up, então, poderia ser Datarock.

O disco tem boas pérolas. Try Again me pareceu ótima. Adorei o corinho a la Hey Mickey e posso até ver os mods indo ao delírio com Well all right. A super improvável A stroll through hive manor cor poderia ser uma música de strip. Em Puppet on a string dá pra ver Catherine Zetta-Jones dançando de colete, begala e cartola.

Aprecio muito esse tipo de manobra arriscada. Especialmente porque ainda tem muito barulho, muita gritaria, muita galhofa. Como Hives deve ser.




Agora me digam: eles ainda abrem os shows do Maroon 5? Explica?

Sunshine

SunshineDanny Boyle gosta mesmo é de falar do limiar da perda daquilo que nos torna humanos. Ele fala sobre isso sempre, Sunshine não é diferente. E eu gosto. Acho um bom assunto, afinal, o que nos faz humanos?

Cillian Murphy é um ótimo rosto pra ilustrar isso, já que ele não parece humano ou tem gênero definido. Ô criatura andrógena.

De qualquer forma, achei um belo filme. Acho até que gostei mais do que 28 days later. Gostei de ver uma nave espacial sem aquela assepsia digna da NASA, apesar de filmes confinados me darem claustrofobia.

A trilha é sempre um predicado a parte.

Ano novo chinês!

Esse ano é do rato e a festa vai ser nos dias 26 e 27 de janeiro e eu estarei lá novamente!

Ano novo chinês

Eu não acredito em horóscopo, nem lunar, nem chinês, nem em nada, mas a festa é linda. Vale a pena.

Sobre a velhice

Coletânea Cinema Asiático

DollsO HSBC Belas Artes, em São Paulo, está com uma coletânea de cinema asiático no mês de janeiro.

Ontem, fui assistir Dolls, que fica em cartaz até hoje. De amanhã até dia 17, o filme em cartaz é As damas de ferro. 2046 (18 a 24 de janeiro) e Casa vazia (de 25 a 31) são os últimos dois filmes. As sessões são as 19h ou 19h30, precisa checar no site.

Dolls, de Takeshi Kitano, é um daqueles filmes que eu nunca entendi porque perdi no cinema. Ontem, me redimi, afinal, eu sou super adepta de neverending love stories. O engraçado é que muitas vezes li reviews desse filme dizendo que era sobre 3 mulheres e suas histórias e, se for pra descrever com algo do tipo, melhor seria dizer que é são histórias de 3 homens. Mas enfim, entretenimento do bom, por apenas 4 reais (ou 8, se for inteira).

Com sorte, irei todas as semanas, dado que não vi nenhum dos filmes.

A bit of a Blur

Bit of a blur

Precisa-se da autobiografia de Alex James.

The61

Eu nunca fui grande estusiasta do Digg por pura preguiça, mas acho uma excelente ferramenta.

Agora tem o Sixty One, o Digg para música.

Se eu vencer a preguiça e a falta de fé em bandas que fazem mais social do que música, talvez eu tente.



É melhor que o last.fm já que você pode votar nas músicas e ver quais são as que estão se dando bem na votação. É pior que o last.fm porque não tem nenhum plugin bacana que faça as coisas automaticamente direto do seu iTunes e também não é muito simples de conhecer outras pessoas.

Ah, sim. O Embed funciona no Worpress tirando o 'transparent'.

Vivo andando

Eu vivo andando. Não adianta fingir que não.