segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Hives - The black and white album

The Hives

Vamos combinar que o Hives é muito bacana, mas do jeito que ia, não tinha como se sustentar por muito tempo. Eu gosto muito da banda, mas todo disco era muito mais do mesmo.

The black and white album me surpreendeu. Tem mais do mesmo (como no single Tick tick boom), mas também tem mais de outras coisas. Alguns timbres mais moderninhos, influência de bandas novas, de Paul Weller, algo de Stoogies e Ramones. Arrisco-me a dizer que vi algo de Duran Duran em It won´t be long, com Howlin' Pelle Almqvist (que diacho de nome é esse, não é, gente?) se empenhando em não soar tão obvio com sua voz mega característica. Giddy up, então, poderia ser Datarock.

O disco tem boas pérolas. Try Again me pareceu ótima. Adorei o corinho a la Hey Mickey e posso até ver os mods indo ao delírio com Well all right. A super improvável A stroll through hive manor cor poderia ser uma música de strip. Em Puppet on a string dá pra ver Catherine Zetta-Jones dançando de colete, begala e cartola.

Aprecio muito esse tipo de manobra arriscada. Especialmente porque ainda tem muito barulho, muita gritaria, muita galhofa. Como Hives deve ser.




Agora me digam: eles ainda abrem os shows do Maroon 5? Explica?

Nenhum comentário: