quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Consegui! Bejos meliga!

YOUR RESULT Candidate Number
Listening 8.5
Reading 7.5
Writing 7.5
Speaking 7.5
Overall Band 8

:D

I love Michael


MJ, originally uploaded by Cronopio Snowstone.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Walking


walk, originally uploaded by mickeydog.

Caçada

Não conheço seu nome ou paradeiro
Adivinho seu rastro e cheiro


Disse outro dia a Dadivosa que ´vão se os amores, ficam os sabores´.

Ela tem toda razão, mas além dos sabores tem também os cheiros.

Eu tenho uma memória olfativa deveras impressionante. O que me falta de habilidade para recriar os cheiros com a minha imaginação, sobra na capacidade de me sentir novamente naquele dia, hora e local se sentir aquele mesmo cheiro novamente.

Tenho isso desde criança. O cheiro da casa da minha Vó Elza. Sempre que sinto novamente é como se eu fosse criança novamente. Lembro do cheiro da Disney World, cheiro de sonho infantil realizado. Acho que o primeiro grande sonho realizado que me lembro.

Polo Sport. Cheiro de menino bonito. Quando eu tinha 13, 14 anos, todo menino bonito usava Polo Sport.

Angel, Thierry Mugler, tem cheiro de angústia. Das brabas. Não posso sentir que passo mal.

Loção de barba Clarins tem cheiro de conforto, de amor suave, de manhã de sol, com uma ponta de angústia. Tem cheiro de segredo também.

Amo cheiro de frutas. Há quem não goste de cheiros doces. Mas os doces e os verdes são meus preferidos. Estão nos meus sabonetes, nos meus hidratantes... Eu adoro ´coisas de banho´.

Melancia tem cheiro de paixão nova. Laranja tem cheiro de amor, de Teresópolis, de felicidade sem limites. Tem cheiro de primavera na Espanha também.

Cereja fresca tem cheiro de Londres.

Pêra tem cheiro de recomeço. De coisas novas e frescas.

Cheiro é uma coisa impressionante. Sai das pessoas e fica nas suas mãos, nos cabelos, nos travesseiros, nas toalhas. E fica pra sempre na memória e na imaginação.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Tudo o que disser poderá ser usado contra você

Ah, sim. Vi Interview também.

O filme é dirigifo pelo Steve Buscemi. Eu gosto muito dele. Mesmo porque, você tem que ser muito ator mesmo pra poder passar alguma emoção através daquela cara feia.

Gostei muito dele não ter aquele quêzinho patético, comum aos personagens feiosos de Hollywood.

O filme tem só um set, o loft da atriz Katya. Ô idéia barata e eficaz. Aliás, tudo é barato. Ele escreveu, produziu, dirigiu e atuou. O filme tem só ele, a Siena Miller e meia duzia de figurantes.

Interview

Muito bom o jogo sobre verdades e mentiras. Uma visão bacana do prazer da manipulação e da sedução, que são coisas super humanas.

Apesar de se passar todo em um só lugar e com só duas pessoas, não é monótono. O ritmo é bem dosado, a história é consistente.

Recomendei. Steve Buscemi deve insistir na direção.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Metal - A Headbanger's Journey

Depois da Dri recomendar muito, eu vi Metal - A Headbanger's Journey

Metal - A headgangers journey

Heavy Metal pra mim é sempre uma coisa intrigante. Assim, só olhando, eu não consigo entender como alguém consegue levar isso a sério. Pior, não consigo entender como tem tantos adeptos que foi possível criar um modelo economicamente viável.

O filme meio que tenta explicar isso, pela visão de um antropólogo que é metaleiro desde criancinha.

O filme tem vários pontos muito interessantes...

Acho que o que me chamou mais atenção é o lance 'brotherhood' do metal. Um dos entrevistados comenta que quando você é um adolescente solitário e ouve Smiths, você fica lá sozinho, sendo esquisito e ouvindo Morrissey cantando sobre ser sozinho e estranho. Quando você é um adolescente solitário e ouve metal, você é aceito na galera do metal e passa a fazer parte de uma irmandade metaleira, não importa quão estranho você seja.

Isso me leva a questão dos indies blasés, cambada de chatos e socialmente incapazes que tem o maior prazer em esnobar uns aos outros. Os metaleiros são amicos e isso os une. Enquanto nego fica ralando com uma bandinha pra lá e pra cá, anos e anos, tocando em vários buracos só pra suas catinhas da internenezz!!11 e seus (poucos) amigos músicos de orkut, metaleiro tá tocando em festivais parrudos na periferia, cheio de outros metaleiros indo a forra e se divertindo horrores.

Eles mostram uma garota do Quebec, fã de Slipknot, cheia de 'se você não gosta, fuck you' e 'eu vou me vestir como eu quiser'. Hilário. Depois de um tempo eles mostram um tal de Mayhem (ou algo que o valha - desconheço totalmente). Os caras se auto-proclamam a banda mais importante do festival alemão que parece ser o Glastonbury do metal, 40 mil pessoas, palhaçada toda. Também são cheio de 'fuck you all'. Hilário novamente. Dá pra ver que nem eles mesmos acreditam no que estão dizendo.

O mais bacana é que depois destes caras, eles vão entrevistas o Dio. Poxa, o Dio. Pai do metal, vai? E ele tá lá, todo minúsculo (porque ele deve ter 1,50m quando muito), sendo fofo, educadinho e cool. Faz piada sobre o Gene Simmons (várias ao longo do filme) e faz cara de 'Ahhhh, essas crianças' quando se refere a galera do metal.

O mesmo acontece com a entrevista do Slayer. No começo do filme mostram alguém cortando 'Slayer' no ante-braço, sangue, tudo. Mais pro meio, aparece a banda e o entrevistador pergunta o que significa 'God hates us all' e eles dizem: Nada, mas o nome é forte vai?. Perfeito :) Os fãs se comovem por um negócio que até eles acham palhaçada.

O que me leva a outro ponto sensacional. Imagine a cena que eu vou descrever:

Banda de roque fazendo show nos EUA.

Todos os noticiários comentam quão perigoso é esse cara.

Ele é mal. Ele é satânico.

Ele corrompe nossas crianças americanas.

Ele é o anti-cristo.


Hoje, quem seria esse cara?


Seria ele?

Manson


Provavelmente seria.


Mas há 25 anos era outra pessoa.


Era esse aqui ó:

Dee Snider


Malzão ele né? Vestido assim com essa roupinha e esse cabelo. E o make-up? Twisted Sister minha gente. Eles foram um dos responsáveis pela criação do Parental Advisory. Jamais sonhei.

Pois é gente... Não vou nem falar mais nada. Só resumindo o que acho: daqui 20 anos, todos nós vamos rir e pergunta 'Como é que alguém achou que Marilyn Mason era perigoso? Piadinha boa essa, né?'

Enfim.. De volta ao filme.

Falando em moços vestido de moças, o filme tem uma parte dedicada somente a questão da sexualidade no metal. Essa era o meu assunto mais esperado e achei que foi a mais fraca também. Ao invés de efetivamente falar sobre como o metal pode ser considerado uma coisa de macho quando todos os símbolos são visivelmente muito gays, eles ficaram falando das bandas de metal farofa, Motley Crue, Poison etc. Eu queria ver é esse povo explicando o Manowar?

Manowar
O metaleiro do meu trabalho diz que é porque eles são guerreiros vikings. Oi?

Eles ensaiaram entrar no assunto falando sobre o lance dos homens e seus músculos, calças de couro, perus protuberantes em calças de couro apertadas, mas o máximo que chegaram foi dizer que quando Rob Halford (Judas Priest) apareceu com seus acessórios de couro e suas tachinhas, os gays já sabiam exatamente de onde vinha aquilo tudo, mas os héteros ainda não, portanto, acharam tudo muito macho. Tá boa pra você essa explicação?

Halford
Rob Halford. Saído diretamente do Blue Oyster Bar.



Um ponto delicado que foi abordado até bem foi o negócio do satanismo. Eles foram até a noruega, conhecida por seu metal perigosão, e contam a história das igrejas incendiadas pelos metaleiros malucos.

Eu não conhecia a história, mas teoricamente é meio assim: o pessoal de umas bandas lá resolveram lutar contra o cristianismo e botar fogo em igrejas centenárias. Um cara tá cumprindo perpétua (pelo incêndio e pelo assassinato de um companheiro - gente fina ele) e um outro foi condenado pelo incêndio mas saiu recentemente. Esse que saiu recentemente foi até entrevistado e ele deixa claro que não passa de um nazista incapaz de ter o mínimo de discernimento ou respeito pelas diferenças. Ou seja, velha história: Eu não sou aceito por ninguém, então também vou zoar o barraco e arrumar algum motivo bem bobo pra fazer isso. Quem sabe alguém nota a minha existência.

É muito bom que, logo depois de mostrar isso, aparece o Alice Cooper dizendo que adora ir pra Noruega pra poder ver as revistas de metal e ver esses caras disputando quem é o mais perigoso e maligno e satânico. Impagável ele dizendo que fica mostrando pro pessoal da banda dele, apontando e dizendo 'AHAHAHHAHAHAHAHHAHAA Olha esses caras!!!!!'.

Ahh sim. A minha última consideração é que o Bruce Dickinson tá muito parecido com o Roger do Ultraje a Rigor.

Bom :) Eu passo a recomendação do filme a diante.

**Este post é dedicado ao Klein, ao Masili, ao Rômulo e a YaHell, meus queridos amicos metaleiros. Se você é meu amico, é metaleiro, e me esqueci de você, por favor, me perdoe e tome este post como seu também.

No mais...

Não me culpem por não levar a sério. Tudo nessa vida tem só um propósito: Diversão :)

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Talk To Me

Finalmente consegui assistir Talk To Me.

Talk To Me

O filme conta a história de um DJ de rádio de Washignton dos anos 60.

Petey Greene era presidiário e na cadeia começou a fazer uma espécie de programa de rádio. Conheceu um cara que tinha um irmão que trabalhava em uma rádio de verdade e, quando saiu, foi atrás dele pra pedir uma chance.

Além da boa direção de arte e da trilha impecável, acho que a melhor parte do filme é mostrar toda a bagunça que aconteceu no assassinato do Martin Luther King. Teoricamente, Greene foi um dos responsáveis por conseguir acalmar os ânimos nas ruas.

Achei esse vídeo aqui no You Tube, do programa de tv dele. Dá pra ver muito do Chris Rock aqui, com certeza.



Acho que eu esperava mais do filme, mas vale pela trilha e pelo contexto histórico.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Cheio de charme

Estava lá eu, andando e sorrindo (porque eu ando sorrindo na rua e todo mundo me zoa por causa disso), ouvindo minha musiquinha.

De frente vinha um menino todo cheio de marra. Carinha de modelete, mas mais velho. Uns 27, 28 anos. Fazendo o estilo 'esse mundo é pouco pra mim' como só meninos realmente muito bonitos sabem fazer. Queixo pra cima, cabelo ao vento, passos confiantes.

Claro que eu fiquei olhando, né? O que é bonito é pra ser visto...

De repente, esse pobre tropeçou na esburacada calçada do centro, saiu catando cavado, quase foi de boca no chão.

Para sorte de seus belos dentes, ele se segurou em pé. Mas foi hilário vê-lo perdendo a compostura.

Perca seu tempo, pergunte-me como

Posting Secrets

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

I like what you say



They say you learn from your mistakes... thats not always the case. I see them and I understand how I made them again and again..

Nada Surf faz as pessoas felizes :)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

There will be blood

Sou só eu ou faltou um tiquinho de história nesse filme?

Sei lá... O filme é lindo, as cores são lindas, o som é lindo, as atuações são lindas... mas e a história, tio? Okay, Paul Thomas Anderson não é exatamente o rei das histórias com pé e cabeça, eu sei...

Ah, sim... Paul Dano já tinha mandado muito bem em Little Miss Sunshine, mas agora ele deu show. Ainda mais encarando Day-Lewis. Leo diCaprio não foi tão feliz.

Múmias

Todos temos as nossas múmias.

Você pode preferir lidar com elas, ignorá-las, escondê-las... Ou ainda escondê-las e só encará-las quando estiver sozinho e protegido. Tipo Doriam Gray.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Gimme Some Tune

Troquei o plugin do iScrobbler do Last.Fm pelo Gimme Some Tune.

Além da integração do iTunes com o Last.Fm, ele ainda busca as capas automaticamente na internet e puxa também as letras.

Achei o ultimate plugin para iTunes que eu precisava. :)

Gimme Some Tune

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Saldo do Campus Party 2008 - sábado

Em 4 horas


Testando os robôs


Counter Strike


Mais no Flickr.

Meta-post @ CampusParty

Campus Party 2008 - Day 6

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Picture This - Silent Bob

Kevin Smith
Kevin Smith

OMEdI
OMEdI

Tenho certeza que a piada não é inédita, mas tudo bem.


:P


Campus Party 2008 - Day 4, originally uploaded by vivoandando.

Chega de falar de coisas de mulézinha e começar a falar dos robôôôôôôôôôsssssss!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Só mais esse...



... porque é a minha cara demais pra deixar passar em branco.

Valentine´s Day

sábado, 9 de fevereiro de 2008

You are the big fish

Sexta a noite. Zero vontade de ver a rua.

Revi Big fish.

Ninguém se cansa de dizer que Tim Burton deve ter sérios problemas com o pai. Acho que Big fish é o mais emblemático dos filmes dele sobre o assunto porque é o único que assume.

Eu gosto desse filme porque ele ilustra a minha teoria sobre problemas com os pais. Ela diz que você só efetivamente vira adulto quando percebe que ao invés de implicar com seus pais, o negócio é amá-los como eles são, com seus defeitos e tudo. Ter sim paciência pra aquelas coisas que você não gosta, mesmo que exija muita dela, mesmo porque, essas coisas são aquelas que fazem você virar a cara quando se olha no espelho. São as mais evidentes na sua personalidade, por mais que negue.

É muito engraçado como no filme fica evidente, mas de forma muito sutil, que o que ele sente do pai é inveja da melhor qualidade dele. Ele torna aquilo que faz o pai amado por todos no pior defeito que um ser humano pode ter. Mas ele só consegue fazer isso pra ele. Nem mesmo a esposa ele convence do suposto desvio do pai. A mãe então, nem pensar.

Big Fish

Acho muito bom quando ele para de criticar o pai e assume a porção da pernsonalidade que ele tanto condena para dar ao pai o fim que ele merece.

O pior nesse lance todo de aceitação dos pais, o que mais me assusta é que me parece que uma pessoa incapaz de amar os pais por seus defeitos e qualidades, não pode ser capaz de amar mais ninguém, né?

Loucura.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Lost S04

Nossa... Mil anos esperando por Lost.

Spoilers abaixo.



Só quero dizer que fiquei bem surpresa com a estratégia: flash 'forward'. Não esperava isso at all. Acho que alguém até já tinha comentado isso comigo, por causa do último capítulo da temporada 3, mas não achei fosse dar certo. Achei que ia cair a dinâmica etc, mas ficou ótimo, dado que não tinha mais muito o que inventar sobre os passados e o que interessa mesmo é o que vai acontecer daqui pra frente.

No mais, li em alguns lugares que essa pode ser a última temporada. Confere?

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Cookie é bom


Cookie é bom, originally uploaded by Becagraphy.

Fizeram a minha receita de cookies.


Ai que vontade de todo esse chocolate.