segunda-feira, 7 de abril de 2008

Dean & Me

Semana passada terminei de ler Dean & Me. A história da parceria entre Dean Martin e Jerry Lewis contada pelo próprio Jerry.

O ´ghost writer´ é o James Kaplan, que já fez alguma entrevista famosas que você provavelmente conhece, mas não sabia que tinham sido feitas por ele.

O livro é engraçadíssimo. Desde ´O restaurante no fim do universo´ eu não ria tanto com um livro. É de dar risada alto no ônibus, sabe...

Quando comecei a ler, desconfiei que mais pro final ia virar um dramalhão mexicano, muitas mágoas e lágrimas. Eu tava enganada, ele contou, direto e reto, dá pra entender o tamanho do sofrimento, mas sem drama desnecessário.

Acho que o mais importante do livro é mesmo mostrar essa mágica que existe as vezes entre duas pessoas. Pode ser um casal, dois amigos, dois irmãos, um pai e um filho, seja lá o que for, mas parece que existem momentos do universo que quando duas pessoas se encontram, abre um buraco no tempo espaço e coisas maravilhosas começam a acontecer. Parece também que essas relações, apesar de intensas, duram muito pouco também, como se essas duas pessoas tivessem que ser separadas para não serem destruídas por essa explosão de coisas extraordinárias que acontecem quando elas estão juntas.

Enfim, emendei na terceira biografia seguida: Margrave of the marshes, do John Peel.

3 comentários:

Xianey disse...

Quero ler! Empresta pra mim?
[/pidona]

Anônimo disse...

Vou seguir essa dica. Tô precisando ler livros novos.

Miss Celânea disse...

ja emprestei pro chefe, mas quando voltar, empresto sim..