quinta-feira, 24 de julho de 2008

Novo Last.Fm

Apesar (ou por causa) dos protestos, perdi alguns instantes da minha vida fuçando o novo Last.fm

De cara, até gosto do layout. Um pouco mais limpo, mais organizado. Mais imagens das bandas, dos discos etc.

Aprovo.



Agora eles também oferecem uma conta pró que dá direito a serviços adicionais. O preço é caro e se eles não comunicarem melhor os diferenciais, acho difícil.



Library

Picture 2

Bacana. É como a Library to iTunes, tudo que você ouve, vai parar lá...
É um bom banco de dados do seu conhecimento musical.

Aprovo.




Playlist
Picture 3

Muito legal a idéia! Pena que não funciona...

Além de muito lento, não oferece opção de embed (a não ser pra Facebook ou MySpace) e ainda por cima só toca um trechinho da música.

Será que isso muda pra quem compra a conta pró? Não vi nada escrito claramente...

Teoricamente, dá direito a ouvir as playlists desde que elas tenham 45 musicas de 15 artistas diferentes. Acho bobagem. E se eu quiser fazer só 5? Qual o problema?




Mais tocados por período
Picture 4

Na versão anterior o ranking era geral. Agora você tem opções.
Achei ótimo, afinal, não adianta saber quantas mil vezes alguém ja ouviu um determinado artista na vida se ele não o escuta há mais mil anos.

Acho útil.




Recent activity
Picture 5

Privacidade é bom e a gente gosta.

Pelo menos aprenderam com o Facebook, né? Aprenderam que esse tipo de feature não pode simplesmente entrar no ar de repente.

A solução deles foi meia boca porque se você não prestar atenção no aviso, daqui x dias a lista vai virar pública. Você é obrigado a mudar suas opções de privacidade se não quiser. Acho que tinha que ser o contrário: Publicar a lista somente se eu pedir.

No mais, deveria ter uma maneira de excluir uma atividade da lista. Acho que o Facebook oferece esse recurso. Você clica no x do lado da atividade e ela some.

Ou seja: poderia ser melhor.





Mensagens

Picture 6


A interface das mensagens ficou simplesmente medonha: Quando você clica na mensagem, ela abre e coloca embaixo essa caixa com umas tags a la wikipedia. Ignorei e cliquei em Reply. Foi nessa hora que percebi que aquela caixa JÁ ERA O REPLY. Resultado: Mandei uma mensagem com o texto que a pessoa tinha me mandado anteriormente...

E eu não fui a única. Recebi umas duas, três mensagens também em branco, de amigos que cometeram o mesmo erro.

Teste de usabilidade gente. Urgente.

2 comentários:

Miss Celânea disse...

jura? nunca tinha visto... e serve pra que?

cê num acha caro?

no geral, acho que eu aprovo...

fmafra disse...

Nas antigas a conta pro te dava direito de ouvir sua própria rádio (como quando vc ouve dos seus amiguinhos). Agora qq um pode ouvir a própria Library, mas ainda existe a rádio, não entendi ainda a diferença.

Tenho ouvido mto minha library e tá sussa, rapidinho, poucas vezes deu pau no streaming. Depende da conexão. E todas as músicas que tocaram foram inteiras.