quinta-feira, 27 de março de 2008

Mixtapes

Acho que faço mixtapes desde que me lembro.

As que fiz pros outros, passei pela fita, pelo cd, pelo FTP, pelo SoulSeek, pelo PenDrive.

As que fiz pra mim foram da fita para o CD e playlist do Winamp e iTunes.

Nem lembro qual foi a primeira que fiz pra alguém, mas lembro da primeira que ganhei. Era de uma amiga do colégio e tinha Ramones. Sei que fiz bem mais do que recebi.

Das que fiz, algumas tem significado muito especial. Os cds que fiz com meus sets de DJ wannabe. Quando toquei em SP, levei pros amigos do Rio. Quando toquei no Rio, fiz para os amigos de SP. Quase uma tentativa de tentar criar a festa perfeita com o melhor dos dois mundos, mesmo que assíncrona.

Mixtapes para viagens. Mixtapes para dizer o que não podia ser falado.

Mixtapes para compartilhar. Pra conhecer. Henvre é um sueco cidadão do mundo. Fizemos nossas pastinhas: minhas bandas brasileiras preferidas e as suecas preferidas dele. Trocamos pelo Soulseek.

As que recebi, arrisco-me a dizer que ainda tenho todas. Todas mesmo. Cassete ou CD.

Só do Adriano acho que são uns 4 ou 5 :) Eram sempre os CDs oficiais do meu carro. Ouvia o dia todo, pelo trânsito.

Nossa.. Parece que foi há milhões de anos. Outra vida, quase.

Esses dias uma pessoa me falou de Beach Boys. Lembrei de um lance bárbaro: Dri e eu fomos para Curitiba ver Pixies ouvindo mixtapes feitas especialmente para a viagem e que contavam com Beach Boys. Sim, duas viagens diferentes, duas trupes diferentes, saindo de lugares distintos, com a mesma música e o mesmo destino.

O mais importante é que tudo que começa com uma mixtape, termina com uma mixtape. O que você ganha com uma mixtape, alguém te toma com uma mixtape, também.

Eu ia fazer uma muxtape com algumas músicas dos CDs do Adriano, dos meus sets de Dj wannabe, Beach Boys, bandas suecas, Pixies, Depeche Mode etc, mas o Muxtape está migrando servidores.

Azar :P

3 comentários:

Unknown disse...

Minha avó está com uma sacolona lá na casa dela cheia das minhas fitas (eu sou mais vintage e não chamo de mixtape), ameaça jogar fora toda vez mas eu não consigo deixar.
Não curti o muxtape. O bom é que vc pode subir seus próprios arquivos, mas é muito lento e só pode criar uma playlist por vez. Tô me divertindo mais com o mixwit.

Jan disse...

Minhas fitas foram embora. Algumas deixaram saudades, outras não. Mas as virtuais também são boas, e ainda faço CDs para dar de presente de vez em quando. :-)
bjs.

Jan disse...

o mixwit some com as músicas e tem poucas opções. bem que o last fm podia servir gentilmente seu servidor, ou fazer fitas, né? ia ser um frenesi.
bjs.